MELHOR DO QUE O BOLSO CHEIO

“A mulher bondosa conquista o respeito, mas os homens cruéis só conquistam riquezas.” Provérbios 11:16 (NVI).

Há um contraste aqui entre a mulher de coração generoso, que conquista o respeito, com os homens poderosos e cruéis que só conquistam riquezas. Há ricos que são desprezados pelo povo, porque adquiriram essa riqueza com opressão, corrupção e devassidão. A riqueza da iniquidade não traz honra, só desprezo. Não é fruto do trabalho honesto, mas do roubo. Não promove a glória de Deus; ao contrário, atrai a Sua ira. Não promove o bem do próximo; traz-lhe opressão. Os homens cruéis só têm dinheiro, mas nenhum respeito.

Quando deixarem este mundo, nada levarão de suas riquezas, mas levarão certamente o desgosto do povo e da condenação divina. A mulher de coração generoso, porém, mesmo não tendo acumulado riquezas na Terra, possui um tesouro no Céu. Seu coração não é um poço de avareza, mas uma fonte de generosidade. Seus bens estão a serviço de Deus e do próximo, porque seu tesouro não está aqui, mas lá no alto, onde Cristo vive. Permanece o conselho do sábio: um coração bondoso é melhor do que um bolso cheio.

Oremos
Senhor, quebranta o meu coração. Mantém-me distante da vaidade e da ganância. Mais importante do que ter, é ser. Nunca o contrário. Pois o Senhor sempre olha coração. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT