JUSTIÇA, O CAMINHO DA VIDA

“Tão certo como a justiça conduz para a vida, assim o que segue o mal, para a sua morte o faz.” Provérbios 11:19.

A prática da justiça é um caminho seguro. Mesmo que os homens não a reconheçam ou até mesmo nos persigam por causa dela, somos bem-aventurados. A justiça conduz para a vida. Aqueles, porém, que seguem o mal, armam ciladas para seus próprios pés. Aqueles que andam pelos caminhos da maldade transtornam a vida dos outros e abreviam seus próprios dias. Se a justiça é o caminho da vida, a maldade é autopista da morte. A justiça é um caminho estreito e poucos acertam; a maldade, porém, é uma avenida espaçosa e uma multidão se aglomera nessa maratona cuja reta de chegada é a morte.

A justiça, mesmo cruzando vales escuros, subindo ladeiras íngremes e atravessando pinguelas sobre pântanos, tem seu destino final na glória eterna. A justiça não ficará sem recompensa. A justiça conduz à vida, pois justos são aqueles que foram justificados por Cristo e receberam dEle a vida eterna. A maldade tem sua paga e seu salário. Também receberá sua justa recompensa. A Palavra de Deus é categórica: “O que segue o mal, para a sua morte o faz”.

Oremos

Senhor, acredito que a justiça conduz à vida, apesar de ter de sofrer, com infinita honra, algumas consequências por viver sob Tua direção. Dá-me forças para nunca me curvar ao erro. Em nome de Jesus, amém!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL