GOVERNO TOLO, POVO ABATIDO

“Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” Provérbios 11:14.

A história está repleta de exemplos de maus governantes, que trouxeram desgraça e opressão para a nação, ao mesmo tempo em que destaca a importância dos conselheiros sábios para dar segurança ao povo. A loucura de Adolf Hitler transtornou a Alemanha e provocou a Segunda Guerra Mundial, com cerca de 60 milhões de mortos. O governo truculento de Mao Tse Tung matou na China mais de 50 milhões de pessoas. Ainda hoje ditadores carrascos abastecem-se do poder, vivem luxuosamente enquanto o povo geme, pobre e oprimido.

O sábio diz: “Não havendo sábia direção, cai o povo”. Cenário bem diferente é a nação que é governada por sábios. Na multidão dos conselheiros há segurança. Quando o justo governa, o povo é abençoado. Quando a verdade assenta-se no trono, floresce a justiça. A Bíblia diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Sl 33:12). Todas as nações que foram estabelecidas sob a égide da Palavra de Deus tornaram-se prósperas e felizes; todas, porém, que proibiram a liberdade e perseguiram o Evangelho caíram em degradação.

Oremos
Senhor, Tu És Soberano sobre toda a Terra. Tu estás assentado no trono do universo. Tu És chefe sobre todos. Portanto, eu clamo: abate os tiranos das nações. Em nome de Jesus. Amém!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT