COM CLAREZA OU PELA METADE?

"Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que Te mostrarei" Gênesis 12:1.

Interessante que, para Noé, Deus deu tantos detalhes sobre sua missão e para Abrão foi na base do "corre, rapaz!!!". Totalmente diferente com um e com outro. Noé, faz um barco com tantos metros de comprimento, da madeira tal, com altura tal, com uma porta tal... Com Abrão é apenas "se manda".

Como Deus trata com você? Suas missões são sempre claras e detalhadas com todas as especificações que um engenheiro poderia desejar? Ou nem sempre? Ou nunca é assim?

Nem um nem outro é melhor, entenda. O importante é que Deus falou com eles e fala conosco, indiferentemente de ter dado mais ou menos detalhes, de ter sido genérico ou específico. Dureza é nunca ouvir nada, não saber nem se tem algo para fazer, e muito menos do que se trata. Na minha experiência com o Pai, ao longo de já uns 24 anos, muito mais fui tratado como Abrão do que como Noé. Já recebi ordens claras, mas foram menos do que as que vieram pela metade. Muito menos.

Na minha mente exata, matemática, engenheirística, cheia de pensar... Que desafio! Quanta ansiedade à toa, se tanto conheço o Deus a Quem sirvo. Mas dou-me conta de que Abrão estava sendo preparado para ser Abraão, nada mais nada menos que o pai da fé (certeza do incerto). Para quem tem fé, não é necessário explicar muita coisa, ou talvez nada. Aleluia, se estou sendo preparado pra qualquer coisa com Deus! E estou feliz!

Não estou dizendo que Noé não tinha fé, ou que para ele tenha sido mais fácil crer e obedecer. Dizer isso seria uma bobagem tremenda. Mas ele recebeu mais detalhes porque Deus quis assim. Talvez ele teria tido dificuldades em fazer a arca com menos informações, mas podemos ter certeza de uma coisa: Deus queria uma arca e conseguiu. Queria um homem de fé em outra terra para desse homem levantar um grande povo, e conseguiu. Comigo Ele há de conseguir o que deseja. E com você? Vai ser difícil?

"Pai, nada se compara a andar conTigo, ter a Tua mão nos guiando e saber que estamos fazendo a Tua vontade. Faz de mim alguém obediente e confiante, independente de quantos detalhes eu tenha."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT