BUSQUE E O BEM VIRÁ ATÉ VOCÊ

“Quem procura o bem alcança favor, mas ao que corre atrás do mal, este lhe sobrevirá.” Provérbios 11:27.

Você encontra aquilo que procura. Se a sua vida é uma corrida atrás do bem, você será respeitado e verá cumprido o seu desejo. Porém, se corre atrás do mal, ele virá ao seu encontro. O filho pródigo deixou a casa do pai e partiu para um país distante. Gastou seu dinheiro em rodas de amigos e com prostitutas. Viveu e esbanjou a herança e acabou colhendo o que semeou. Ficou sem dinheiro e sem amigo. A fome o torturava, até que foi parar num chiqueiro. Ele buscou o mal e o mal foi ao encontro dele.

Então, caiu em si e lembrou-se do pai e como tinha pão com fartura. Arrependido, resolveu voltar para a casa do pai. Sabedor de que havia sido feliz, inconscientemente, na casa do pai, estava agora infeliz, conscientemente, num país distante. Ao colocar o pé na estrada da volta, encontrou o pai de braços abertos. Disposto a ser apenas um trabalhador, recebeu de volta a posição de filho. Porque procurou o bem, alcançou o favor. 


Busque o bem, empenhe-se por alcançá-lo e ele virá a seu encontro. Deteste o mal e ele fugirá de você.

Oremos
Deus de majestade e glória, dá-me repulsa ao pecado. Que haja em mim, ó Senhor, a presença plena do Teu Espírito a fim de que eu possua a mesma aversão à maldade que Tu tens. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT