A VERDADEIRA SEGURANÇA

“Toda palavra de Deus é pura; Ele é escudo para os que nEle confiam.” Provérbios 30:5.

O sábio faz relação entre a pureza da Palavra e a segurança que possuem aqueles que confiam no Senhor. A razão para estarem lado a lado foi ilustrada numa parábola de Jesus em Mateus 7:24ss. Dois homens são descritos. Um é prudente; o outro, insensato. O primeiro edifica sua casa sobre a rocha, a qual, apesar das intempéries, não sofreu danos, pois fora edificada em solo seguro. Já o segundo não se precaveu diante da possibilidade de tormentas. Construiu sua casa em cima da areia, e viu o desabamento de seu lar.

Jesus aplica essa história da seguinte forma: 


“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia” (Mt 7:24,26). 

Ou seja, a segurança da nossa vida está condicionada à obediência à Palavra de Deus. Não são poucas as vezes que erramos porque deixamos de usar a Bíblia como lente para enxergar a vida. As verdades do Senhor são base sólida quando nossos pés vacilam.

Oremos
Senhor, sei que a Tua Palavra é segurança, lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. Submisso a ela, andarei seguro no Teu caminho, e não tropeçará o meu pé. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT