A VERDADE É O QUE IMPORTA

“Santifica-os na Verdade; a Tua Palavra é a Verdade.” João 17:17. 

A verdade é mais importante que as aparências.

No caso de pessoas que pretendem levar Deus a sério, a verdade é a Palavra de Deus, como Jesus disse no versículo que citamos acima. Neste caso, reescrevemos dizendo que a Palavra de Deus é mais importante do que qualquer outra coisa que as pessoas pensam e digam.

Ainda mais, devemos estender nossa preocupação a dar um bom testemunho da glória de Deus em nossas vidas. Isso só se faz sendo íntimo de Deus e dando a devida e necessária importância para as verdades do Senhor. Com isso obviamente as oposições e críticas virão, mas nada será problema enquanto estiverem embasadas na verdade. Aí sim poderemos dizer sem medo de pecar "não ligo para o que dizem" pois ao viver segundo os preceitos e ensinos do Senhor, teremos Sua cobertura total sobre nossa vida e isso faz toda diferença.

Enquanto tentamos viver nossas vidas da forma que queremos e fazendo tudo do modo como entendemos ser o correto, estamos a mercê do que vier. A vida de um homem espiritual não é assim, pois a prioridade é fazer a vontade de Deus. Devemos viver nossas vidas da forma que a Palavra de Deus ensina e fazer tudo do modo como Deus espera que façamos.

Isso reforça que devemos conhecer a Palavra de Deus, a Bíblia, cada vez mais e melhor, com profundidade no entendimento. Conheço pessoas, infelizmente poucas, que ninguém ousa se levantar contra eles, por um motivo muito simples: não são reputados por religiosos, mas como pessoas santas. Quem me dera.

Ainda dá tempo, para mim e para você.

"Pai, ensina-me a amar Tua Palavra a ponto de que ela dirija minha vida. Fortalece-me para que eu seja encontrado assim."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL