VENHA PARA A LUZ

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13.

O ser humano, por natureza, tem aversão à verdade, especialmente quando está em débito com alguém. Você pode contar nos dedos os casos em que políticos ou outras figuras públicas admitiram-na publicamente. A maioria nega tudo quando confrontada com sua própria impiedade. Parece que ninguém quer vir para a luz. Estar na luz significa abrir os arquivos trancafiados nas gavetas da nossa consciência culpada e sujeitá-los ao Justo Juiz. Claridade, contudo, não implica necessariamente em condenação sumária, e sim na possibilidade de restaurar a vida. Quando Deus chama alguém a sair do gueto do erro deliberado, Ele quer manifestar o único perdão capaz de anular o poder da culpa e da vergonha que aprisiona e mascara a maldade inconfessada.

Prefere-se a escuridão porque lá não há o terror da exibição da vergonha. Além disso, com tudo apagado, as coisas más não são visíveis aos mortais, embora o sejam ao Eterno Deus (Sl 139:7). A verdade, portanto, é que todos querem fugir da verdade. E aí é que mora o perigo. Viver na mentira é adotar para si um estilo de vida satânico, pois o diabo é o pai da mentira (Jo 8:44). Mas Deus é a Verdade. Ele ama quem nEla caminha e quem caminha nEla O ama.

Oremos
Senhor, eu quero amar a Luz e a Verdade. Nesse momento, confesso a Ti os meus erros e prometo não mais encobri-los. Pois sei que andar na Luz é estar conTigo. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus