UMA CARREIRA DE SUCESSO

“Na vereda da justiça, está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.” Provérbios 12:28.

Escolher uma carreira profissional faz parte da vida, da mesma forma que encerrá-la. No decorrer dos anos, mesmo diante da profissão que se ama desenvolver, chega o cansaço e o senso de dever cumprido. Para alguns é a hora da tão sonhada aposentadoria. Até existem aqueles que relutam em admiti-la como necessária. Mas em algum momento chega a hora de dizer adeus.

A vida cristã se assemelha a uma carreira (Hb 12:1). Só que não depende de nossas habilidades, vocação ou preferências. É Deus quem chama à carreira e capacita a desenvolvê-la. Diante desta, não há lugar para desistência nem aposentadoria. Ninguém é velho demais para deixar de ser usado por Deus. Além disso, as metas dessa carreira nada têm a ver com reconhecimento humano, exposição na mídia ou dinheiro. Também não se acaba com o apagar dos holofotes. O objetivo dela é a glória de Deus. A recompensa dela não se mede ou se quantifica dentro de parâmetros contábeis, pois tem proporções eternas. E é exatamente lá na eternidade que o grande prêmio está guardado, único lugar onde realmente vale a pena acumular tesouros.

Oremos
Deus bendito, neste dia, quero assumir o compromisso de ingressar nessa carreira. Vou pensar nas coisas eternas, quero investir na salvação da minha alma. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus