RENOVE SEU PRAZER PELA VIDA

“O coração alegre aformoseia o rosto, 
mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” 
Provérbios 15:13.

Muitos acham que ser feliz é ter saúde, segurança, status social, prazeres, amigos e adquirir muito dinheiro para poder "comprar" a "felicidade". A tentativa de se materializar a felicidade, na verdade, acaba gerando ainda mais tristeza. Saiba que existem muitas pessoas que têm todas essas coisas e não são felizes e há outras, privadas delas, que são alegres. Pode ser que hoje você esteja abatido, longe de experimentar a alegria que já perdeu há muito tempo. Mas este é o momento que Deus está lhe proporcionando para recuperar a alegria de viver.

É necessário, porém, que você compreenda no que consiste a verdadeira alegria. Permita-me utilizar o exemplo do apóstolo Paulo. Em certa ocasião, mesmo preso, ele declarou: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp 4:4). A base da alegria mais pura e concreta está em Jesus Cristo. Nossa alegria não é pautada pela ausência de problemas ou quantidade de sonhos realizados. Nossa alegria não é um local a se estar nem algo a se obter. A verdadeira alegria é uma Pessoa. E o Seu nome é Jesus Cristo.

Oremos
Pai, estou abatido. Não consigo esconder a tristeza que assola meu coração. Quero mudar o foco da minha vida. A partir de hoje, vou buscar a alegria em Cristo Jesus. NEle eu oro. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus