A REBELDIA PODE CEGAR

“Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão.” Provérbios 30:17.

A honra e a obediência dos filhos aos pais é uma medida profilática aos próprios filhos. Zombar do pai ou desprezar a obediência devida à mãe deixa o filho desorientado, tateando às cegas nesse mundo confuso e tenebroso. O sábio nos pinta um quadro horrível dizendo que quem age dessa forma terá seus olhos arrancados e servirão de comida às aves de rapina. Filhos desobedientes ficarão desorientados e cegos na estrada da vida. Os pais são instrumentos de Deus na Terra. Obviamente que eles são pecadores, mas através deles os filhos são educados para caminhar.

Não é por menos que a Bíblia destaca que o primeiro mandamento com promessa é: “Honra teu pai e tua mãe” (Ef 6:2). Agindo dessa forma, os filhos terão vida “abençoada sobre a Terra” (Ef 6:3). Quantas vezes erramos pelo fato de não querer ouvir o conselho de nossos pais. Não existe amor mais puro do que amor de mãe. Confie neles. Peça-lhes ajuda. Obedeça-os. Não os faça chorar. Não seja rebelde, pois o pecado da rebeldia é igual ao da feitiçaria (1 Sm 15:23). A partir de hoje, tome a decisão de ser um filho obediente, alegria e orgulho para seus pais.

Oremos
Deus, converte o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Restaura a família. Levanta pais conscientes de sua responsabilidade e filhos consagrados a Ti. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT