OBEDECER É MELHOR

“A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada.” Provérbios 20:21.

Aqui temos uma orientação a respeito da herança. Todo o que se acha no direito de exigir a herança antes da morte dos progenitores comete loucura. O escritor sagrado fala que esse dinheiro não será abençoado. O que vale mais: o pouco com Deus ou o muito sem Deus? Essa orientação, especialmente voltada aos filhos, é algo que devemos respeitar. Em Lucas 15:11-32 há a parábola do filho pródigo. Esse filho fez exatamente o que o texto de Provérbios condena, pediu a parte da herança para seu pai. Na cultura judaica da época, aquele que reivindicava a sua parte na herança sem que houvesse a morte de seus pais, estava desejando a morte deles.

E começa aí a vida promíscua do rapaz. Depois de receber o prêmio de sua revolta, o filho saiu pelos seus próprios caminhos vivendo irresponsavelmente. O desastre moral dele teve a desonra a seu pai como ponto de partida. Desprezou a autoridade paterna. Os degraus que levam muitos filhos ao abismo se iniciam na rebeldia contra os pais. “Honra teu pai e a tua mãe”, diz o Senhor. Nenhum dinheiro compensa a destruição da nossa vida e família.

Oremos
Senhor, livra-me do poder do materialismo. Que eu esteja liberto desse jugo que escraviza e traz divisão. Quero amar o Senhor e minha família, jamais o dinheiro. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL