O DONO DE CADA CORAÇÃO

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; Este, segundo o seu querer, o inclina.” Provérbios 21:1.

Viver a vida com a certeza de que o nosso Deus controla todas as coisas nos traz segurança. O sábio escritor nos ensina que o coração das autoridades está nas mãos do Senhor. Assim como os ribeiros de água têm o seu curso movido de um lado para outro, o coração dos reis é movido pelo querer de Deus para esta ou aquela direção. Não precisamos confrontar as autoridades e sim falar com aquEle que é superior a elas. Deus é aquEle que tem domínio sobre todas as coisas e até mesmo sobre o querer e a vontade daqueles que estão acima de nós.

Ao Senhor pertence a Terra! O seu trono subsiste de geração em geração. Conforme a descrição do profeta Isaías (Is 6:1), Deus habita “num alto e sublime trono”, acima de tudo e de todos. Ele é o único governador Soberano e Todo-Poderoso, de forma que não há quem lhe possa deter a mão. O coração do homem tem dono. Portanto, a melhor forma de agir diante dos poderosos, ou confrontar pessoas de coração endurecido, é de joelhos diante do Senhor. É clamando a Deus que encontraremos o Seu braço forte, a arma mais eficaz da Terra para vencer a resistência humana.

Oremos
Pai, eu não acredito em sorte, destino ou coincidências. Pois reconheço a Tua soberania sobre tudo e sobre todos e, por isso, consigo descansar em paz. Obrigado! Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT