O DONO DE CADA CORAÇÃO

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; Este, segundo o seu querer, o inclina.” Provérbios 21:1.

Viver a vida com a certeza de que o nosso Deus controla todas as coisas nos traz segurança. O sábio escritor nos ensina que o coração das autoridades está nas mãos do Senhor. Assim como os ribeiros de água têm o seu curso movido de um lado para outro, o coração dos reis é movido pelo querer de Deus para esta ou aquela direção. Não precisamos confrontar as autoridades e sim falar com aquEle que é superior a elas. Deus é aquEle que tem domínio sobre todas as coisas e até mesmo sobre o querer e a vontade daqueles que estão acima de nós.

Ao Senhor pertence a Terra! O seu trono subsiste de geração em geração. Conforme a descrição do profeta Isaías (Is 6:1), Deus habita “num alto e sublime trono”, acima de tudo e de todos. Ele é o único governador Soberano e Todo-Poderoso, de forma que não há quem lhe possa deter a mão. O coração do homem tem dono. Portanto, a melhor forma de agir diante dos poderosos, ou confrontar pessoas de coração endurecido, é de joelhos diante do Senhor. É clamando a Deus que encontraremos o Seu braço forte, a arma mais eficaz da Terra para vencer a resistência humana.

Oremos
Pai, eu não acredito em sorte, destino ou coincidências. Pois reconheço a Tua soberania sobre tudo e sobre todos e, por isso, consigo descansar em paz. Obrigado! Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus