MULHERES QUE EDIFICAM

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” Provérbios 14:1.

Os valores se invertem e a instituição que mais sofre é a família. O propósito de Deus é que tenhamos uma casa abençoada, regada de paz, amor e perdão. Entretanto, o que se vê é um cenário de guerra, traição, ódio, indiferença e desobediência. A mulher tem um papel fundamental para a construção de um lar feliz. Em Provérbios 14 destacam-se dois tipos de mulheres: a sábia e a insensata. Uma tem a habilidade de edificar a casa; a outra, o poder de destruí-la.

Muitas famílias são compostas de uma mulher e filhos, e mesmo sem a atuação de um marido responsável, a família sobrevive. O oposto não é verdadeiro. Quando uma mulher enlouquece, sua família se extingue. “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda” (Pv 21:19; 27:15). O segredo da mulher sábia não está em sua beleza, intelectualidade ou habilidades físicas, mas no temor do Senhor. A mulher que ama a Deus será louvada (Pv 31:30), isto é, elogiada, reconhecida por seus méritos. Essa será companheira do marido, mãe dedicada, mulher consagrada e embaixadora da paz em seu lar.

Oremos
Senhor, há princípios estabelecidos na Palavra que podem me ajudar a mudar a triste realidade em que meu lar se transformou. Por favor Senhor, começa essa transformação em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
A dignidade que Deus dá ao ser humano é única.


 Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus