A DESUNIÃO NECESSÁRIA

“Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus.” Provérbios 4:14.

O texto fala de caminho, de estilo de vida, da forma com que se procede no dia a dia. É sobre isso que Salomão instrui. É importante ressaltar que o caminho para a santidade não consiste em se afastar das pessoas que não professam fé em Cristo. Se assim fosse, Jesus teria incorrido no gravíssimo erro de comer e beber com pecadores (Mc 2:16). Além disso, foi ele mesmo quem rogou ao Pai: “Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal” (Jo 17:15).

A lição de Provérbios é para evitar associação com as obras malignas. Isso significa não compactuar com o erro. Permanecer longe dos caminhos tortuosos. O Salmo 1 começa com essa advertência: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Sl 1:1). Muitas vezes é necessário abrir mão de alguns círculos de amizades a fim de preservar coisas mais valiosas, como a intimidade com Deus. Lembre-se do que diz Paulo em 1 Coríntios 15:33: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”.

Oremos
Senhor, preciso ser luz do mundo e sal da Terra. Preciso me envolver sem comprometer minhas convicções. Concede-me, pois, capacidade para influenciar, e não o contrário. Por Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus