DESAFIO FINAL

“O último inimigo a ser destruído é a morte.” 1 Coríntios 15:26.

Inimigos devem ser enfrentados. O conceito geral de inimigo é de alguém que se põe contra nós, não apenas de algo que não podemos vencer (isso seria um desafio). Se a morte é um desafio podemos ir levando a vida, um dia de cada vez, esperando o dia do encontro com ela e ver o que acontece. Mas não é isso que este texto diz. A morte é um inimigo que corre na nossa direção o tempo todo. A chance que temos de não terminar um dia vivo, é algo real e concreto, independentemente de onde ou como vivamos. Não é preciso ter medo da morte, mas é preciso entender claramente que não é meramente um desafio a ser ultrapassado.

Contudo, o texto diz que é um inimigo a ser destruído, o que nos leva a crer que não apenas não devemos temê-la, como ainda devemos ter certeza que ela será destruída. Vencer um inimigo pode significar colocá-lo para correr, expulsá-lo de algum lugar ou, até mesmo, nocauteá-lo. Não é o caso da morte, que não será derrotada, espulsa, humilhada ou nocauteada - será destruída, deixará de existir, sumirá.

A maioria das pessoas têm medo de morrer e admito que considero isso bem normal, afinal de contas é um desconhecido. MAS a nós, em quem habita o Espírito Santo do Deus Vivo, cabe entender e viver de tal modo que a morte seja apenas uma batalha em meio a tantas outras - a última neste mundo - cuja vitória está decretada. Não tema a morte, meu querido leitor, mas creia naquEle que prometeu que voltará e a destruirá. Creia que Ele prometeu isso e que é fiel e verdadeiro, não vai desapontá-lo.

Uma coisa é ter respeito por um inimigo, outra é temê-lo. Ele será destruído e não se terá mais dele notícia. Eu vivo esta certeza e esperança, e te convido a entregar seu coração ao Senhor para crer também.

"Pai, em nome de Jesus tira de mim o medo da morte e dá-me, no lugar disso, uma profunda certeza de que o Senhor é dono de tudo e há de destruir a morte no devido tempo."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus