CULTIVE BONS PENSAMENTOS

“Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo dos justos Deus o cumpre.” Provérbios 10:24.

É comum falar que não se deve ficar pensando sobre algo ruim, pois acaba acontecendo. Provérbios nos traz à reflexão algo que se assemelha a isso. Ou seja, aquilo que o homem mau teme, acaba lhe acontecendo. A condenação sobre sua atitude errada lhe traz sentimento de culpa. Depois, seu temor se materializa. Quem maquina o mal, acaba por ser enlaçado por suas próprias maldades. Por outro lado, o desejo do justo, o próprio Deus se compromete a cumprir. A Palavra de Deus diz: “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos de teu coração” (Sl 37:4). "E e esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve." (1 Jo 5:14). Quando vivemos de forma digna diante do Senhor, experimentamos as bênçãos advindas da obediência.

Diante disso, faço um desafio: “transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Rm 12:2). Mude seus pensamentos e a sua vida. Pensamentos influem diretamente no comportamento. Somos, falamos ou fazemos o que pensamos. Jesus disse: “A boca fala do que está cheio o coração” (Lc 6:45). Portanto “irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro (...) seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4:8).

Oremos
Senhor, dá-me força para lutar contra pensamentos que atrapalham minha comunhão contigo. Limpa-me e purifica-me para o louvor de Tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus