CULTIVE BONS PENSAMENTOS

“Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo dos justos Deus o cumpre.” Provérbios 10:24.

É comum falar que não se deve ficar pensando sobre algo ruim, pois acaba acontecendo. Provérbios nos traz à reflexão algo que se assemelha a isso. Ou seja, aquilo que o homem mau teme, acaba lhe acontecendo. A condenação sobre sua atitude errada lhe traz sentimento de culpa. Depois, seu temor se materializa. Quem maquina o mal, acaba por ser enlaçado por suas próprias maldades. Por outro lado, o desejo do justo, o próprio Deus se compromete a cumprir. A Palavra de Deus diz: “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos de teu coração” (Sl 37:4). "E e esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve." (1 Jo 5:14). Quando vivemos de forma digna diante do Senhor, experimentamos as bênçãos advindas da obediência.

Diante disso, faço um desafio: “transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Rm 12:2). Mude seus pensamentos e a sua vida. Pensamentos influem diretamente no comportamento. Somos, falamos ou fazemos o que pensamos. Jesus disse: “A boca fala do que está cheio o coração” (Lc 6:45). Portanto “irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro (...) seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4:8).

Oremos
Senhor, dá-me força para lutar contra pensamentos que atrapalham minha comunhão contigo. Limpa-me e purifica-me para o louvor de Tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT