COMO ARRUINAR A PRÓPRIA VIDA

“O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa.” Provérbios 6:32.

Vivemos tempos difíceis. Na área moral a promiscuidade tem sido alardeada como sinal de modernidade e liberdade. Porém, os princípios de Deus são eternos, não caducam. Não dependem de tempo ou cultura. A monogamia e a fidelidade conjugal, por exemplo, são valores cristãos que o próprio Deus estabeleceu. O sétimo mandamento diz: “Não adulterarás”. A santidade do casamento é algo que Deus preza e é um dos pilares para que a vida em família possa prosperar. Infidelidade conjugal traz terríveis efeitos ao lar. Seu casamento pode estar sendo alvo de ataques, mas o Senhor proveu, nas Escrituras, meios para restaurar sua casa; nem o divórcio nem a infidelidade se constituem em soluções de Deus.

O sábio pondera e adverte que quem vive adulterando está fora de si. Ele compara o adúltero a alguém que deliberadamente quer arruinar sua própria vida. Caso você esteja se enveredando por esse caminho de destruição, arrependa-se e retorne à sensatez. Não desista do seu casamento. Não abra mão de sua família. Fuja do adultério e corra para o centro da vontade de Deus. Seja fiel a Deus e a seu cônjuge.

Oremos
Pai, livra-me do adultério! Reconheço que tu abominas os passos daqueles que querem destruir o casamento. Comprometo-me a ser uma pessoa fiel em tudo. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Muito importante este assunto quando muitos estão entorpecidos com o comportamento da nossa sociedade atual. A tentação pode ser grande demais; mas Deus providência o escape. Devemos entender que o pecado de Davi está relatado na Bíblia para nos alertar das conseqüências que não se afastaram de sua vida até a sua morte.

    “Achará castigo e Vilipêndio (desprezo), e o seu opróbrio desonra) nunca se apagará”

    ResponderExcluir
  2. É meu irmão, o assunto é muito sério. Ontem tivemos um estudo na Igreja sobre santificação e só deu esse assunto, todos participaram falando acerca desse problema que assola o mundo e a Igreja. Quantos exemplos temos de homens e mulheres de Deus que caíram no adultério... Alguns se levantaram enquanto outros permanecem em sua arrogância e orgulho. Deus tenha misericórdia de nós! "Aquele que PENSA estar de pé, veja que não caia", e "ninguém será provado além do que possa suportar". Grande abraço, fique na paz de Cristo! E muito tks pela participação aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus