COMO ARRUINAR A PRÓPRIA VIDA

“O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa.” Provérbios 6:32.

Vivemos tempos difíceis. Na área moral a promiscuidade tem sido alardeada como sinal de modernidade e liberdade. Porém, os princípios de Deus são eternos, não caducam. Não dependem de tempo ou cultura. A monogamia e a fidelidade conjugal, por exemplo, são valores cristãos que o próprio Deus estabeleceu. O sétimo mandamento diz: “Não adulterarás”. A santidade do casamento é algo que Deus preza e é um dos pilares para que a vida em família possa prosperar. Infidelidade conjugal traz terríveis efeitos ao lar. Seu casamento pode estar sendo alvo de ataques, mas o Senhor proveu, nas Escrituras, meios para restaurar sua casa; nem o divórcio nem a infidelidade se constituem em soluções de Deus.

O sábio pondera e adverte que quem vive adulterando está fora de si. Ele compara o adúltero a alguém que deliberadamente quer arruinar sua própria vida. Caso você esteja se enveredando por esse caminho de destruição, arrependa-se e retorne à sensatez. Não desista do seu casamento. Não abra mão de sua família. Fuja do adultério e corra para o centro da vontade de Deus. Seja fiel a Deus e a seu cônjuge.

Oremos
Pai, livra-me do adultério! Reconheço que tu abominas os passos daqueles que querem destruir o casamento. Comprometo-me a ser uma pessoa fiel em tudo. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Muito importante este assunto quando muitos estão entorpecidos com o comportamento da nossa sociedade atual. A tentação pode ser grande demais; mas Deus providência o escape. Devemos entender que o pecado de Davi está relatado na Bíblia para nos alertar das conseqüências que não se afastaram de sua vida até a sua morte.

    “Achará castigo e Vilipêndio (desprezo), e o seu opróbrio desonra) nunca se apagará”

    ResponderExcluir
  2. É meu irmão, o assunto é muito sério. Ontem tivemos um estudo na Igreja sobre santificação e só deu esse assunto, todos participaram falando acerca desse problema que assola o mundo e a Igreja. Quantos exemplos temos de homens e mulheres de Deus que caíram no adultério... Alguns se levantaram enquanto outros permanecem em sua arrogância e orgulho. Deus tenha misericórdia de nós! "Aquele que PENSA estar de pé, veja que não caia", e "ninguém será provado além do que possa suportar". Grande abraço, fique na paz de Cristo! E muito tks pela participação aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT