VOCÊ É FILHO SÁBIO OU INSENSATO?

“O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.” Provérbios 10:1.

Os filhos são mananciais de alegria ou fonte de tristeza para os pais. Eles trazem grandes alegrias ou profundo sofrimento. Há filhos sábios, que obedecem e honram aos pais, tornam-se bem-aventurados e dilatam seus dias sobre a Terra. Porém, há filhos insensatos que escarnecem da educação recebida e jogam fora os princípios aprendidos no lar. Esses filhos entram pelos descaminhos da vida, mergulham nos labirintos escuros dos vícios e entregam-se a toda sorte de devassidão.

Nessa jornada colhem os frutos malditos de sua semeadura. Transtornam sua própria vida, envergonham a família e provocam sofrimentos indescritíveis à sua volta, especialmente aos pais. Benditos são os filhos que são regidos pela sabedoria. Benditos são os filhos que ouvem e honram os pais e são motivo de alegria para eles. Esses são os que glorificam a Deus, abençoam a família e fortalecem a Igreja. Esses são aqueles que experimentarão a bênção de uma vida superlativa aqui e, por meio de Cristo, desfrutarão da bem-aventurança eterna.

Oremos
Senhor quero honrar meus pais e ser motivo de alegria para eles. Independentemente dos erros que cometeram comigo. Afasta meus pés de caminhos tortuosos. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários