VOCÊ É FILHO SÁBIO OU INSENSATO?

“O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.” Provérbios 10:1.

Os filhos são mananciais de alegria ou fonte de tristeza para os pais. Eles trazem grandes alegrias ou profundo sofrimento. Há filhos sábios, que obedecem e honram aos pais, tornam-se bem-aventurados e dilatam seus dias sobre a Terra. Porém, há filhos insensatos que escarnecem da educação recebida e jogam fora os princípios aprendidos no lar. Esses filhos entram pelos descaminhos da vida, mergulham nos labirintos escuros dos vícios e entregam-se a toda sorte de devassidão.

Nessa jornada colhem os frutos malditos de sua semeadura. Transtornam sua própria vida, envergonham a família e provocam sofrimentos indescritíveis à sua volta, especialmente aos pais. Benditos são os filhos que são regidos pela sabedoria. Benditos são os filhos que ouvem e honram os pais e são motivo de alegria para eles. Esses são os que glorificam a Deus, abençoam a família e fortalecem a Igreja. Esses são aqueles que experimentarão a bênção de uma vida superlativa aqui e, por meio de Cristo, desfrutarão da bem-aventurança eterna.

Oremos
Senhor quero honrar meus pais e ser motivo de alegria para eles. Independentemente dos erros que cometeram comigo. Afasta meus pés de caminhos tortuosos. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus