A TRAGÉDIA DA PREGUIÇA

“Como vinagre para os dentes e fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam.” Provérbios 10:26.

O vinagre provoca nevralgia nos dentes e a fumaça produz desconforto para os olhos. Quando os dentes ficam sensíveis, não conseguimos triturar bem o alimento nem mesmo sentir seu sabor. Quando os olhos são atingidos pela fumaça perdemos a capacidade de enxergar com clareza. Esse é o desconforto que o preguiçoso sente toda vez que alguém lhe ordena fazer alguma coisa.

Ele é inimigo do trabalho e sente-se desconfortável diante daqueles que rogam seus préstimos. O preguiçoso é amante do conforto e despende energias apenas para abastecer seu comodismo. Nutre fantasias acerca dos perigos que podem lhe acontecer, caso se lance em alguma atividade. Retém a mão de semear porque teme o mau tempo. Deixa de sair de casa para trabalhar porque acha que será assaltado. Deixa de procurar emprego para sustentar a família porque acredita que as portas estarão fechadas. Ele faz provisão para o desastre, semeia o nada e colhe o vazio. É como aqueles que andam sempre com os dentes embotados e com os olhos vermelhos.

Oremos 

Senhor Deus, a Tua Palavra diz que o bem precioso do homem é ele ser diligente. Afasta de mim o desânimo que tem prejudicado minhas atividades. Renova minhas forças. Em nome de Jesus, amém. 

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus