REFÚGIO TEMPORÁRIO

“Os bens do rico são a sua cidade forte; a pobreza dos pobres é a sua ruína.” Provérbios 10:15.

Há alguns mitos acerca do dinheiro. O primeiro é que produz segurança. Será verdade? Não, absolutamente não. A Bíblia nos ensina a não colocar a confiança na riqueza. O dinheiro não pode nos livrar dos maiores perigos da vida nem nos dar as coisas mais importantes dela. O dinheiro pode nos dar casa, não um lar; bajuladores, não amigos; sexo, não amor. Pode nos dar cama confortável, não o sono; mesa farta, não apetite; pode nos dar um lindo funeral, mas não a vida eterna.

É bem verdade que o rico considera seus bens como a sua cidade forte, até que chega a tempestade. O pobre, que nada tem, pensa que sua pobreza é sua própria ruína e lamenta. Mas, quando na crise, perece tanto o rico como o pobre; tanto o velho como o jovem, tanto o doutor como o iletrado. O rico não pode gloriar-se na sua riqueza; o forte não pode gloriar-se na sua força nem o sábio na sua sabedoria. O único refúgio verdadeiro é Deus. Ele é a Rocha dos séculos que jamais será abalada. Só nEle estamos seguros agora e eternamente.

Oremos
Deus infinito, apesar da falsa sensação de segurança gerada pela riqueza, é inútil depositar confiança na instabilidade do dinheiro. Que Tu sejas sempre meu refúgio! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT