REFÚGIO TEMPORÁRIO

“Os bens do rico são a sua cidade forte; a pobreza dos pobres é a sua ruína.” Provérbios 10:15.

Há alguns mitos acerca do dinheiro. O primeiro é que produz segurança. Será verdade? Não, absolutamente não. A Bíblia nos ensina a não colocar a confiança na riqueza. O dinheiro não pode nos livrar dos maiores perigos da vida nem nos dar as coisas mais importantes dela. O dinheiro pode nos dar casa, não um lar; bajuladores, não amigos; sexo, não amor. Pode nos dar cama confortável, não o sono; mesa farta, não apetite; pode nos dar um lindo funeral, mas não a vida eterna.

É bem verdade que o rico considera seus bens como a sua cidade forte, até que chega a tempestade. O pobre, que nada tem, pensa que sua pobreza é sua própria ruína e lamenta. Mas, quando na crise, perece tanto o rico como o pobre; tanto o velho como o jovem, tanto o doutor como o iletrado. O rico não pode gloriar-se na sua riqueza; o forte não pode gloriar-se na sua força nem o sábio na sua sabedoria. O único refúgio verdadeiro é Deus. Ele é a Rocha dos séculos que jamais será abalada. Só nEle estamos seguros agora e eternamente.

Oremos
Deus infinito, apesar da falsa sensação de segurança gerada pela riqueza, é inútil depositar confiança na instabilidade do dinheiro. Que Tu sejas sempre meu refúgio! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários