PRESSÁGIOS PERIGOSOS

“Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo do justo Deus o cumpre.” Provérbios 10:24.

O perverso tem presságio, o justo esperança. O perverso teme o mal e este lhe sobrevém, o justo busca o bem e Deus atende ao seu desejo. A grande pergunta é: por que aquilo que o perverso teme lhe sobrevém? É porque ele colhe o que planta. Ele semeia na carne e da carne colhe corrupção. Ceifa os frutos de sua própria semeadura insensata. Assim como há uma lei natural, há também lei moral. Assim como é impossível colher figos dos espinheiros, é impossível colher o fruto da felicidade da semeadura da maldade.

O perverso faz o mal com a pretensão de receber o bem. Ele faz o mal para os outros, mas tem medo que o mal caia sobre sua própria cabeça. Aquilo que teme lhe acontece. Não é assim a vida do justo. Suas motivações são puras, ele se deleita em Deus, promove o bem e Deus lhe devolve o bem. A Bíblia diz: “Certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor” (Ef 6:8). Deus ampara o justo na aflição, fortalece-o na caminhada, dá-lhe vitória nas lutas e depois o recebe na glória.

Oremos
Altíssimo Deus, louvo-Te pelas promessas contidas em Tua Palavra. É bom e animador saber que fazer o bem glorifica Teu nome e atrai bênçãos sobre a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus