O BOM NOME VALE MUITO

“A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão.” Provérbios 10:7.

A história está repleta de homens que dormiram em camas de marfim, mas o colchão estava cheio de espinhos. Dormiram em berços de ouro, mas não havia paz no coração. Moraram em palacetes, condomínios fechados, apartamentos de cobertura, mas viveram encurralados pelos presságios mais horríveis. Por amor ao dinheiro muitos indivíduos passam por cima de todos, escarnecem da virtude e arrastam seu nome na lama. Esquecem-se de que o dinheiro não traz segurança nem felicidade.

O dinheiro não pode comprar as coisas mais importantes da vida. Pode comprar bajuladores, mas não amigos. Pode comprar sexo, não amor. O dinheiro pode comprar uma casa, não um lar; diversão, não alegria; uma cama confortável, não o sono reparador; um caixão de cedro, não a vida eterna. Aqueles que destroem sua honra por causa do dinheiro verão seu nome cair na podridão e sua família encher-se de vergonha. Já o justo, mesmo depois de morto, ainda influencia gerações. Ele passa, mas sua memória continua inspirando milhares de pessoas.

Oremos
Santo Senhor, reconheço que felicidade não se conquista com dinheiro. Há pessoas ricas, porém sem alegria. Quero viver por aquilo que nem a morte pode apagar. Quero viver por Ti, pois em Ti encontrei a verdadeira felicidade. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus