NOTÍCIAS GOSPEL - DEIXOU REALITY SHOW POR CAUSA DE SUA FÉ

Participante deixa reality show da TV Record para respeitar suas convicções religiosas

Comandado pela ex-modelo Ana Hickmann, o programa “Tudo É Possível” estreou um reality show neste domingo cuja maior novidade anunciada pela Record era o fato de se passar dentro da casa da própria apresentadora.

As dez mulheres confinadas numa mansão de Hickmann em Itu vão disputar uma série de provas com o objetivo de escolher uma delas para ser repórter do programa.

A novidade do quadro acabou sendo outra. Uma das candidatas selecionadas, Wasthí de Castro, de 25 anos, foi levada a desistir depois de dois dias de confinamento. Adventista do Sétimo Dia, ela se disse impedida de participar de uma festa na sexta-feira à noite e de competir numa prova realizada no sábado.

“Eu guardo o sábado”, explicou. “Sexta à noite eu considero sábado já. Faço atividades diferentes. E festa não é o tipo de atividade que eu faço nesse dia”, explicou.

“Respeito totalmente a sua fé”, disse a apresentadora. “Mas aqui no reality fica um pouco complicada esta situação. Quando você topou participar já sabia que aqui vocês iam literalmente sair da rotina. Você sabia disso?”

Chorando, Wasthi respondeu: “As informações eram poucas. Eu não podia correr o risco de deixar de tentar…” Antes, ao ser apresentada ao público, ela havia dito: “Eu sou capaz de fazer tudo menos passar por cima dos meus princípios, que são mais fortes do que qualquer outra coisa.” Ana abraçou a candidata, disse que aceitava a desistência e elogiou as suas convicções.

Fonte: UOL via Gnotícias.


GOSTARIA DE DIZER QUE...
Não quero aqui entrar no mérito da questão doutrinária dos Adventistas, que respeito muito, apesar de não concordar. O que desejo destacar aqui é a firmeza de fé dessa moça. Infelizmente ela chegou a entrar naquele lugar, etc., nem deveria ter ido. Mas o que chamou minha atenção foi o fato dela não deixar de lado suas convicções, ou seja, sua fé, e enfrentar as câmeras e toda aquela situação para desistir e voltar para casa. Que sirva de exemplo para tantos "crentes de meia tigela" que não vivem por sua fé, não dão o mínimo de bom testemunho, e se envolvem em todo tipo de mundanismo. Que Deus abençoe essa jovem, Wasthi, para mim ela deu um bom testemunho, ainda em tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL