NÃO ARMAZENE ÓDIO

“O que retém o ódio é de lábios falsos, e o que difama é insensato.” Provérbios 10:18.

Há duas maneiras erradas de se lidar com o ódio. A primeira é a explosão da ira, quando o indivíduo como um vulcão desanda a difamar o próximo. Essa explosão começa com a agressão verbal e culmina na violência física. Gente destemperada transtorna a vida das pessoas à sua volta. A segunda maneira errada é reter a ira. Essas pessoas não explodem, não provocam um escândalo público, mantêm as aparências, mas azedam o coração e destilam falsidade com os lábios. Há muitas pessoas que vivem uma mentira.

Os lábios produzem palavras macias, mas o coração é duro como uma pedra. Os lábios tecem elogios, mas no coração trama-se a morte. Há um descompasso entre o que se sente e o que se fala, um abismo entre a boca e o coração. Tanto a explosão da ira como sua retenção são incompatíveis com a vida cristã. A solução não é ferir aos outros nem a nós mesmos, mas perdoar-nos mutuamente. Em vez de escondermos o veneno da maldade debaixo da língua, devemos abençoar uns aos outros. Só assim desfrutaremos de uma vida feliz.

Oremos
Deus de imensa graça, é com pesar que confesso minha dificuldade em perdoar os meus devedores. Livra-me do ódio. Ensina-me a perdoar como Tu me perdoaste em Cristo. NEle eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus