FIRME FUNDAMENTO

“Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem perpétuo fundamento.” Provérbios 10:25.

A tempestade é intensa, perigosa e provoca grandes desastres, mas passa e desaparece. Depois que se vai, deixa um rastro de destruição e lembranças amargas. Em janeiro deste ano as cidades serranas do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo foram devastadas por uma terrível tempestade. Foi rápida, mas deixou marcas indeléveis. Mais de mil pessoas foram soterradas pela lama e suas casas arrastadas por enxurradas.

É assim a vida do perverso, ele passa como a tempestade e deixa marcas devastadoras. Se o perverso é levado pela avalanche, o justo tem fundamento perpétuo. Como a árvore plantada junto às águas, ele está firmado na Rocha dos séculos, que nunca se abala. Ele é como um edifício, cujo fundamento perpétuo é Cristo. Sua vida é inabalável. Sua estabilidade é constante. Mesmo que a tempestade venha, o justo não é desarraigado, porque sua confiança não está na força do seu braço, nem na sua riqueza ou sabedoria, mas no Deus Todo-Poderoso, Criador e sustentador do universo.

Oremos
Deus, Tu És o sólido fundamento da minha vida. Não há outro local onde eu possa me amparar, senão em Tua Palavra. Inclina-me a confiar em Ti, mesmo nas dificuldades. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL