FAÇA UMA POUPANÇA

“O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.” Provérbios 10:5.

O teólogo cristão John Wesley disse que devemos ganhar tudo o que pudermos, devemos poupar tudo o que pudermos e devemos dar tudo o que pudermos. A previdência não pode nos levar à usura, nem a generosidade à irresponsabilidade. Precisamos ajuntar no tempo da fartura como José fez no Egito. Não podemos gastar tudo o que ganhamos nem comer todas as sementes que colhemos.

Precisamos poupar para ter saldo nos dias de vacas magras. O consumismo nos ilude com a idéia de que somos o que temos. Na década de 50 consumíamos cinco vezes menos do que hoje e não éramos menos felizes por isso. Na década de 70, mais de 70% das famílias dependiam apenas de uma renda para se manter. Hoje, mais de 70% das famílias dependem de duas rendas para manter o padrão. Entramos nessa espiral do consumismo e acabamos comprando o que não precisamos, com o dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que não conhecemos. Precisamos trabalhar mais; precisamos poupar mais; precisamos investir mais. Esse é o caminho da sabedoria!

Oremos
Deus, a Tua Palavra é Luz e bússola para eu acertar o caminho no presente e futuro. Peço-Te sabedoria para lidar de forma bíblica com as minhas finanças. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus