DIVERSÃO PERIGOSA

“Para o insensato, praticar a maldade é divertimento; para o homem inteligente, o ser sábio.” Provérbios 10:23.

Qual é a sua diversão? O que você mais gosta de fazer? O que lhe dá prazer? A Bíblia diz que o insensato se diverte praticando a maldade. Há muitos programas humorísticos, telenovelas, peças de teatro, rodas de happy hour que não passam de maldade travestida de diversão. Aqueles que encontram no mal um prazer mórbido e se divertem revolvendo a lama da obscenidade são insensatos. O verdadeiro prazer e sentido da vida não está na prática da maldade, mas na busca da sabedoria.

O inteligente não entra na roda dos escarnecedores, não se chafurda nesse pântano pestilento. Ele busca reger a vida pela sabedoria. Não põe diante dos seus olhos coisas imundas. Não coloca seus pés na estrada do mal nem lança as mãos naquilo que é desonra para sua alma. O inteligente não tem prazer no pecado, antes o seu deleite está em conhecer a Deus e viver para a Sua glória. Ele não busca diversão nas sucursais do pecado, mas nos celeiros da sabedoria. Seu prazer não está nos banquetes da Terra, mas nas delícias do Céu.

Oremos
Pai supremo, sei que Te comprazes na alegria da minha alma. 
Concede-me sabedoria para buscar satisfazer os desejos do meu coração sem fugir do centro de Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus