DEUS CUIDA DO JUSTO

“O Senhor não deixa ter fome o justo, mas rechaça a avidez dos perversos.” Provérbios 10:3.

Deus não desampara aqueles que nEle confiam. Ele trabalha no turno da noite para cumular de bênçãos os que andam retamente. Aos Seus amados ele os dá enquanto dormem (Sl 127:2). Não há Deus como o nosso, que trabalha para aqueles que nEle esperam (Is 64:4). Ele está assentado na sala de comando do universo e age para que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam (Rm 8:28). Essa não é a linguagem da conjectura hipotética, mas da certeza experimental de quem vive mediante a Palavra de Deus.

Davi disse: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl 37.25). Se Deus assiste aos justos, também rechaça a avidez dos perversos. Ele se deleita nos humildes, mas está contra os soberbos. Ele cuida dos justos, mas desampara aqueles que, de forma avarenta, ajuntam apenas para si.


John Mackay, reitor da Universidade de Princeton (EUA), disse que o problema do mundo não é a escassez de recursos, mas a má distribuição das riquezas. Precisamos ter corações abertos para Deus e mãos abertas para o próximo.

Oremos
Pai de amor, deposito sobre Ti toda a minha confiança. Tenho certeza que, apesar das dificuldades enfrentadas, Tu estás cuidando de cada detalhe de minha vida. Muito obrigado Pai amado! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus