A BÊNÇÃO DE DEUS ENRIQUECE

“A bênção de Deus enriquece, e, com ela, não traz desgosto.” Provérbios 10:22.

A teologia da prosperidade está em alta. Muitos pregadores rendem-se a essa visão, movidos pela ganância e prometem aos fiéis mundos e fundos em nome de Deus. Ensinam que a evidência da bênção divina é a prosperidade material, interpretação em desacordo com a Palavra de Deus. Há ricos pobres e pobres ricos. Os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada (1 Tm 6:9), pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6:10).

Não postulamos a teologia da prosperidade nem a teologia da miséria. A pobreza não é virtude nem a riqueza pecado. A Bíblia é categórica em afirmar que a bênção de Deus enriquece e não traz desgosto. Deus é a fonte de todo bem. É Deus quem fortalece as nossas mãos para adquirirmos riqueza (Dt 8:17-18). Riquezas e glórias vêm das mãos de Deus (1 Cr 29:12). A riqueza que Deus dá não é fruto da desonestidade; não é produto do roubo nem da corrupção. É fruto da bênção que vem do céu e do trabalho. Essa é uma riqueza que não traz desgosto nem tira o sono. Sua fonte é limpa, sua natureza é santa, seu propósito é sublime.

Oremos
Eterno Deus, de Ti vem toda a provisão. Quero sempre agradecer-Te por Tuas dadivosas mãos. Protege-me da avareza e derrama bênçãos incontáveis sobre mim. Eu Te peço humildemente, em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT