MUNDO BIZARRO - VAI UM CIGARRINHO AÍ?

Estou postando este vídeo que muito me chamou a atenção, haja visto o grande número de fumantes, especialmente jovens e adolescentes. Como é triste ver esse pessoal fumando como se isso fosse bonito. O próximo estágio é quando a pessoa percebe que foi enganada e que se tornou um dependente químico, como parte de uma massa manipulada por empresários e políticos inescrupulosos que matam por dinheiro, muito dinheiro... Saber que a indústria do tabaco fatura milhões em cima do sofrimento das pessoas causa revolta. 

Infelizmente o nosso governo se mantém inerte diante desse envenenamento coletivo da população, contentando-se apenas em colocar nos maços de cigarros, avisos quanto aos perigos que ele traz... Mas a propaganda está lá, ao lado daquelas imagens horripilantes... E os fumantes estão tão cegos que não enxergam, não entendem que estão se matando, pagando para se matar... Existem alguns locais em que os comerciantes usam até luminosos e telas de LCD (ou plasma, sei lá) nessas propagandas, quem nunca as viu na padaria ou no mercadinho? Outra propaganda descarada da indústria do cigarro é veiculada em novelas, filmes e séries. Toda vez que aparece alguém fumando, aquela emissora está faturando milhares de reais, ou quem sabe, até milhões. A indústria do tabaco é muito poderosa, e não vai permitir que os governantes falem claramente para o povo acerca da relidade dessa droga que é vendida livremente no país. São os traficantes legalizados... 

O saldo é negativo. Mente quem diz que os impostos pagos ao país valem a pena; está provado que o estado gasta muito mais em saúde, para tratar dos fumantes, do que o que a indústria do tabaco paga em impostos. Acrescente-se a isso o descarado contrabando de cigarros paraguaios que entram livremente e são vendidos nas esquinas das cidades. Diz a mídia que estes cigarros prejudicam ainda mais a saúde das pessoas. Mas será que esse tipo informação / notícia, não é manipulada? Faz pensar que o cigarro de marca prejudica menos que o contrabandeado. Na minha opinião é tudo "farinha do mesmo saco", os dois matam, essa é a verdade. 

Cabe a nós alertarmos nossos parentes e amigos, fumantes e não fumantes. Faça a sua campanha anti-tabagismo! Não pense que não vai adiantar nada, adianta sim! Diga para eles que é possível parar de fumar e ser feliz, palavra de um ex-fumante. Use a internet, use esse vídeo, faça a sua parte. E que Deus te abençoe. 



Não fumante e fumante, lado a lado...
Você quer ser assim por dentro? Está pronto para assumir esse risco?
ACORDE!!! ISSO É CÂNCER e ENFISEMA PULMONAR!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus