QUEBRANTAMENTO

“Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.” Tiago 4:10.

Quebrantamento quer dizer contrição. Essa palavra sugere algo que foi esmagado em minúsculos pedaços, tal como uma rocha que se tornou pó. Quebrantamento consiste em rompimento da nossa vontade e total rendição à vontade de Deus, em abrir mão da auto-confiança e da independência de Deus e do amolecimento do solo do nosso coração para que a Palavra de Deus penetre e lance raízes.


O quebrantamento é obra de Deus, mas exige a nossa participação. Primeiro, aproxime-se de Deus. Tiago recomenda: “Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós outros” (Tg 4:8). Você se aproxima de Deus por meio da oração e da leitura bíblica.

Confesse os pecados, pois quando nos aproximamos de Deus começamos a enxergar o quanto somos pecadores. Se você confessar, Deus o perdoará. 


Obedeça ao Senhor. Comece a fazer tudo o que Ele deseja. O quebrantamento começa com a rendição da sua vontade. Faça uma lista de decisões que você precisa tomar e comece a agir. Ajoelhe-se diante de Deus, reconheça a sua dependência e passe a obedecê-Lo.

Oremos
Pai Todo-Poderoso, hoje mesmo tomo a decisão de me colocar diante da Tua presença em submissão ao Teu querer. Assumo de todo o coração a minha
total dependência de Ti. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT