NOTÍCIAS GOSPEL: "PASTORFOBIA" - MAIS UMA VEZ A GLOBO ATACA OS PASTORES

Rede Globo ataca pastores evangélicos na novela "Insensato Coração"

Foi ao ar na última segunda-feira, 18 de julho de 2011, uma cena polêmica na principal a novela da Rede Globo, exibida no horário das 21 horas. Um dos personagens gays na trama, ao conversar com outra personagem, afirma que seus pais o destratam devido a uma suposta influência de seus pastores.

Para muitos evangélicos, todo o contexto da cena faz parecer que a influência de pastores fez com que os familiares do personagem se afastassem e destratassem o próprio filho devido a sua opção sexual, parecendo que os líderes cristãos incitam a homofobia e a guerra familiar, assim sendo eles a causa das desavenças. A novela que possui ao menos quatro personagens gays, não tem nenhum ligado a religião evangélica, portanto a razão da “barra” vivida pelo personagem gay foi escolha dos autores da novela, os ateus Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A cena foi exibida logo depois que a Globo mandou vetar a trama de um dos casais gays da novela e avisou aos autores para pararem de fazer constante apologia a PLC 122.

“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão, o meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”.

O Pastor Fabiano Alvarenga da Igreja de Deus no Brasil em Feira de Santana – Bahia, um dos primeiros a comentar e divulgar o video do capítulo no Youtube, se mostrou ofendido como pastor. “É inaceitável tal prática por um meio de comunicação tão conhecido e assistido que é a Rede Globo. Respeitamos todos os homossexuais! Apenas criticamos a prática homossexual, pois estamos em um país onde possuímos liberdade de expressão, como o ministro bem relembrou ao votar a permissão da marcha da maconha…” disse ele.

Nada contente com a forma sútil do ataque da Rede Globo, o pastor Silas Malafaia também demonstrou seu descontentamento com a cena, promovendo um movimento em sua página no Twitter: “Ja enviei um e-mail a um dos donos da Rede Globo com meu veemente protesto contra o ataque feito aos pastores na novela. Proteste também. Manifeste-se contra novela da Rede Globo que ataca os pastores. Ligue para 4002-2884 ou envie e-mail na pág http://t.co/OIQ4fWU e completou: “Não tenha medo de dar seu CPF. Estão usando isso para impedir a crítica. Proteste 4002-2884 e envie e-mail na página falecomaredeglobo.globo.com.

Rapidamente a própria Rede Globo retirou o vídeo do ar no Youtube reividicando os direitos autorais. Indignado, o Pastor Fabiano Alvarenga, responsável pela publicação do mesmo, questionou a reclamação da emissora por existirem vários outros vídeos dela publicados no Youtube que não foram censurados e revela ter recebido um e-mail do serviço de vídeos ameaçando a suspensão de sua conta caso envie mais conteúdo. “Podem suspender, mas em instantes estarei enviando outro”, desafia.

Não é a primeira vez que a novela Insensato Coração fala sobre religião. Em um capítulo exibido no começo de Abril de 2011 a atriz Camila Pitanga e o ator Lázaro Ramos em um diálogo na mesa de jantar afirmam não achar certo que uma criança seja criada com ensinamentos ligados alguma religião. No diálogo os personagem falam em não “impor a criança a uma crença”. Assista:

Procurada sobre as polêmicas com o tema gay, a Globo afirma que televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos.
Gospel +.

GOSTARIA DE DIZER QUE...
Não vamos nos abalar com esses ataques. Sabemos que a nossa luta não é contra o sangue nem a carne, mas contra principados e potestades. Portanto permaneçamos firmes, orando e pregando o Evangelho. De certo modo a crítica da novela tem fundamentos, afinal vivemos em um país onde há milhares de "pseudo-pastores" que pregam todo tipo de insanidade. Esse tipo de coisa nos incomoda, afinal o termo "pastor" nos abrange. Mas fazer o quê? Somos uma classe tão heterogênea e estamos em grande descrédito na sociedade, devido a tantos escândalos e mau-testemunhos de homens arrogantes e carnais que se auto-denominam "pastores", "bispos", "apóstolos", etc... Infelizmente acabamos "pagando o preço" de levarmos o título que recebemos do Senhor, é como uma cruz que temos que carregar com orgulho e dedicação todos os dias, ainda que sejamos tidos por malfeitores. Apesar de sermos considerados por muitos como a escória do mundo (1 Co 4:13), graças a Deus vejo em muitas pessoas, não crentes até, o discernimento de que existem pastores e pastores. Daí a importância de cada um de nós, pastores, darmos um bom testemunho, pregarmos a Palavra de Deus com sabedoria e amor. Sejamos sensatos, não esperemos jamais o reconhecimento dos homens, fiquemos firmes, guardemos com fé a nossa confissão, sabendo que o Senhor é poderoso para exaltar os humildes e sinceros de coração (2 Tm 1:12).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT