PASSANDO POR PROVAÇÕES

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações...” Tiago 1:2-3.

A palavra provação significa "teste", e é diferente de "tentação". O pastor Alexander Maclaren fez a distinção entre ser tentado e provado. 


“A segunda palavra (tentação) insere a idéia de apelar para o que há de pior no homem, com o intuito de que se entregue e faça o mal. A primeira palavra (provação) significa apelo à melhor parte do homem, com o desejo de que permaneça de pé. Tentação diz: Faça o que é agradável; não te atrapalhes pelo fato de ser errado. Provação diz: Faça o que é correto; não hesite pelo fato de ser penoso”.

Tiago nos ensina quatro lições. 


Primeira, ser cristão envolve sofrimentos e provações.  Jesus já havia nos alertado que a vida neste mundo seria atribulada, mas que devemos ter bom ânimo. 

Segunda, todo cristão passa por provações. Não é o cristão que cria a tribulação, mas as enfrenta. 

Terceira, todo cristão pode ter alegria em meio às provações, que são evidências da nossa ligação com Cristo. 

Quarta, toda provação que o crente enfrenta tem a permissão de Deus. A provação produz perseverança e maturidade espiritual.

Oremos
Deus, Tu És a minha fonte de poder. Sem Ti, pereço; longe do Senhor, caio; distante de Teus braços perece minha esperança. Portanto, suplico: sê comigo em todo o tempo. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus