MEIOS DE ENCORAJAMENTO

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.” 2 Coríntios 4:8.

Conforto é um sentimento de bem-estar físico e mental. 
É sentir-se encorajado, mesmo num contexto de sofrimento e dor. Sentir-se confortável é uma necessidade que temos nas diversas áreas da nossa vida: física, mental, espiritual, social e ambiental. Deus é a fonte de todo consolo espiritual. Quais os meios que Deus usa para consolar o homem? Leitura, estudo e pregação da Palavra de Deus são alguns deles. Toda Bíblia é inspirada por Deus e útil para animar a alma humana. 
A Palavra de Deus é perfeita e restaura a alma. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração (Salmos 19).

Outro meio são pessoas especiais que Deus coloca ao nosso lado. Barnabé, que quer dizer filho da consolação (Atos 4:36), foi especial e usado para abençoar muitas pessoas. A oração é recurso poderoso e pode ser feita para abençoar e suprir necessidades. Outro meio é através de boas palavras. A morte e a vida estão no poder da língua, aquele que usa bem as palavras colhe dos seus frutos (Provérbios 18:21). Uma palavra dita no tempo certo é remédio para a alma. Precisamos ouvir sempre palavras de encorajamento.

Oremos
Deus de toda consolação, agradeço-Te porque me concedes meios para que não desanime em minha caminhada. Quando as minhas tribulações vierem, que a minha alegria em Ti permaneça. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus