MEIOS DE ENCORAJAMENTO

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.” 2 Coríntios 4:8.

Conforto é um sentimento de bem-estar físico e mental. 
É sentir-se encorajado, mesmo num contexto de sofrimento e dor. Sentir-se confortável é uma necessidade que temos nas diversas áreas da nossa vida: física, mental, espiritual, social e ambiental. Deus é a fonte de todo consolo espiritual. Quais os meios que Deus usa para consolar o homem? Leitura, estudo e pregação da Palavra de Deus são alguns deles. Toda Bíblia é inspirada por Deus e útil para animar a alma humana. 
A Palavra de Deus é perfeita e restaura a alma. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração (Salmos 19).

Outro meio são pessoas especiais que Deus coloca ao nosso lado. Barnabé, que quer dizer filho da consolação (Atos 4:36), foi especial e usado para abençoar muitas pessoas. A oração é recurso poderoso e pode ser feita para abençoar e suprir necessidades. Outro meio é através de boas palavras. A morte e a vida estão no poder da língua, aquele que usa bem as palavras colhe dos seus frutos (Provérbios 18:21). Uma palavra dita no tempo certo é remédio para a alma. Precisamos ouvir sempre palavras de encorajamento.

Oremos
Deus de toda consolação, agradeço-Te porque me concedes meios para que não desanime em minha caminhada. Quando as minhas tribulações vierem, que a minha alegria em Ti permaneça. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL