JESUS, O NOSSO ADVOGADO


Reunião de Oração 05.07.11
3ª IPB de Barretos / SP

“Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” 1 João 2:1.

No contexto brasileiro, a profissão de advogado sofre um certo preconceito. Para muitos não existe advogado honesto, mas cremos que existem sim, aqueles que desempenham a sua profissão com decência e honestidade. Segundo a Bíblia, Jesus também é Advogado, o Advogado Justo, o nosso Advogado.

Ser advogado é ser ajudador, defensor. Jesus é o Advogado do crente, nosso defensor no Tribunal Divino. É Ele quem intercede por nós e apresenta a defesa infalível diante do Deus Pai. Necessitamos desse Advogado perfeito, por causa de nossos pecados. Sem o Seu perdão estariamos todos condenados. Mas temos a esperança da salvação e da vida eterna nEle, que pagou o preço de nossos delitos e intercede por nós diante de Deus, o Juiz eterno. Aqueles, porém, que não se submeterem a Ele, que não O receberem em seus corações como o seu Senhor e Salvador pessoal, ficarão eternamente sem perdão e sem a Sua defesa, caso não se arrependam e se convertam.

Rm 8:33-34 nos afirma que ninguém poderá nos acusar de nada, pois Cristo é Quem nos justifica e intercede por nós. Não precisamos mais temer nosso passado, não vivemos debaixo do medo ou da culpa.

Não sejamos acusadores uns dos outros, nosso inimigo é quem nos acusa (Ap 12:10). Mas a promessa de Deus é que se formos fiéis até a morte seremos corados no Céu.

Jesus, o nosso Advogado é o Advogado Justo. O termo "Justo" O qualifica de várias maneiras: Ele é Justo em Sua natureza perfeita, Jesus não é pecador (At 3:14; 7:52; 22:14). Todo o Seu proceder é correto e perfeito (Mt 27:19,24). Ele é Justo porque conhece a fundo a vida de Seu povo. Jesus conhece a natureza humana e sabe o que se passa no nosso interior (Jo 2:25; Hb 4:14-16).

Tendo esse Advogado em nossa defesa não temos o que temer, aqui ou após a nossa morte.

Existem muitas bênçãos que Deus nos dá aqui na Terra, mas a maior delas é a salvação que Ele nos oferece gratuitamente, e que recebemos através da fé. Essa bênção excede a vida terrena e nos conduz à vida eterna. Recebamos com fé essa gloriosa bênção que o Senhor oferece exclusivamente por Sua graça (Ef 2:8).

Expandido do Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus