JESUS, O ADVOGADO PERFEITO

“Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo (...)” 1 João 2:1.

Advogado é um substantivo que significa ajudador ou aquele que nos defende. Em João, o substantivo aplica-se ao Espírito Santo. Aqui, Jesus é o advogado do crente, nosso defensor no tribunal divino. Jesus foi constituído pelo Juiz. Todo réu tem direito à defesa. Na condição de pecadores já estamos condenados pela Lei de Deus, sem condição de nos defender. 
Por isso Jesus foi constituído por Deus para ser o nosso Advogado (Rm 8:33-34). Enquanto o nosso arqui-inimigo, satanás, nos acusa diante de Deus (Ap 12:10).

João revela que o nosso Advogado é Jesus Cristo, o Justo. 
O adjetivo "Justo" qualifica o nosso Advogado de várias maneiras: Ele é Justo em Sua natureza perfeita. Jesus não é pecador. 
O título de o Justo foi aplicado a Ele (At 3:14; 7:52; 22:14). É como Advogado sem pecado que nos representa no Tribunal divino. Jesus Cristo é Justo, pois nunca pecou. Todo o Seu proceder é correto e perfeito (Mt 27:19,24). Ele é Justo porque conhece a fundo a vida do cliente. Jesus conhece a natureza humana e sabe o que se passa no nosso interior (Jo 2:25; Hb 4:14-16).

Oremos
Deus de infinita misericórdia, creio que Jesus Cristo é o Advogado incomparável. Pois, além de defender a minha causa, assumiu a pena pelos meus delitos e pecados. Em nome dEle eu Te agradeço.
Amém.
 


Cada Dia.

Comentários

  1. Essa palavra é tremenda pois, nos fala sobre o mais perfeito Advogado
    que é Fiel e que morreu para nos salvar, não existe outro ser capaz de nos livrar da condenação.
    Jesus Cristo é o único que pode salvar todo aquele que crer que que ELE morreu na cruz pagando o auto preço pelo o nosso pecado.
    Um Abraço !!!!
    Ass: Flávio Graciano Corrêa Pereira .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT