ENCORAJANDO A SER OVELHA

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Salmos 23:1.

A Bíblia compara a Igreja com um rebanho de ovelhas.  O povo escolhido é formado por ovelhas e Deus é o seu Pastor. Mas este título de ovelha não foi selecionado por acaso, pois traz verdades profundas da identidade do crente e das suas necessidades espirituais. A sobrevivência da ovelha depende do cuidado do pastor, pois é muito dependente. Sua visão é limitada e a percepção de perigo é zero, não tem senso de direção e se desgarra facilmente. É incapaz de providenciar seu sustento. A sobrevivência da ovelha depende quase que totalmente do cuidado que recebe. 


Precisamos de Deus para sobreviver. Ainda que o crente se comporte de maneira orgulhosa, sua carência pastoral é inerente à natureza de ovelha. A ovelha só vive em bando. Quando uma anda sozinha está desviada. Um crente que vive sozinho está perdido. Lugar de ovelha é no aprisco, e lugar de crente é na Igreja. O Cordeiro de Deus morreu para que vivamos em comunidade. Precisamos de Jesus e desejamos o Seu cuidado. Somos ovelha e precisamos viver na companhia dos irmãos.

Oremos
Senhor Deus, a Tua Palavra assegura que Tu És o meu supremo Pastor. Mas, neste momento, peço pela minha vida como ovelha. Preciso ser mais submisso à Tua vontade! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus