ENCORAJANDO A PESSOA NEGATIVA

“Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras...” Efésios 2:10.

Toda pessoa tem um conceito de si mesma. A psicologia chama de auto-imagem. Algumas têm visão vaidosa (orgulho), enquanto outras se auto-depreciam (falsa humildade). Precisamos de visão equilibrada e realista, conforme a Bíblia. Vejamos alguns passos na caminhada a uma autoimagem positiva. 



A autoestima é experiência natural.  A expressão "amar o próximo como a si mesmo" é encontrada cinco vezes na Bíblia. Para Jesus, este é o segundo grande mandamento. Amar a si mesmo não se constitui mandamento, pois a auto-estima é subentendida como experiência normal.

A auto-imagem positiva é ver a si mesmo como Deus o vê. A Bíblia confirma o conceito de auto-valorização sem negar a nossa natureza pecadora. Os escritores do Novo Testamento também nos reconheciam como criação especial de Deus. Somos o objeto do propósito redentor de Deus neste mundo (Jo 3:16). Como povo redimido, temos anjos cuidando de nós (Hb 1:14) e Jesus Cristo preparando um lugar para nós na eternidade (Jo 14:1-3).

Oremos
Deus criador, livra-me de me ver com as lentes das psicologias modernas e humanistas, nas quais o valor da pessoa reside nela mesmo. A minha importância está em Ti somente. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus