ENCORAJANDO A PESSOA NEGATIVA

“Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras...” Efésios 2:10.

Toda pessoa tem um conceito de si mesma. A psicologia chama de auto-imagem. Algumas têm visão vaidosa (orgulho), enquanto outras se auto-depreciam (falsa humildade). Precisamos de visão equilibrada e realista, conforme a Bíblia. Vejamos alguns passos na caminhada a uma autoimagem positiva. 



A autoestima é experiência natural.  A expressão "amar o próximo como a si mesmo" é encontrada cinco vezes na Bíblia. Para Jesus, este é o segundo grande mandamento. Amar a si mesmo não se constitui mandamento, pois a auto-estima é subentendida como experiência normal.

A auto-imagem positiva é ver a si mesmo como Deus o vê. A Bíblia confirma o conceito de auto-valorização sem negar a nossa natureza pecadora. Os escritores do Novo Testamento também nos reconheciam como criação especial de Deus. Somos o objeto do propósito redentor de Deus neste mundo (Jo 3:16). Como povo redimido, temos anjos cuidando de nós (Hb 1:14) e Jesus Cristo preparando um lugar para nós na eternidade (Jo 14:1-3).

Oremos
Deus criador, livra-me de me ver com as lentes das psicologias modernas e humanistas, nas quais o valor da pessoa reside nela mesmo. A minha importância está em Ti somente. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL