ENCORAJANDO A OFERTAR

“O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.” Provérbios 22:9.

É maravilhoso quando os cristãos participam da graça de contribuir para a obra de Deus. Ofertam para missões, plantação de Igrejas e para ajudar pessoas necessitadas. Qual é a nossa motivação em ofertar? Paulo diz que é a graça de Deus. Ofertar é privilégio. E como podemos saber se estamos ofertando motivados pela graça? Ofertamos pela graça quando contribuímos apesar das circunstâncias difíceis (2 Co 8:1-2). As Igrejas da Macedônia se encontravam em miséria absoluta. No entanto, as dificuldades circunstanciais não as impediram de contribuir. A graça nos ensina que não é Deus que precisa da oferta, mas nós que precisamos contribuir. As Igrejas rogaram a Paulo a graça de participarem da oferta para os irmãos pobres da Judéia. 


Infelizmente, há muitas Igrejas e irmãos que se negam a contribuir. Há uma indisposição em dar com alegria (2 Co 9:7). A oferta pela graça é uma questão de fé. Obedecemos a Deus e cremos que Ele suprirá nossas necessidades enquanto ajudamos a suprir as necessidades de outros.

Oremos
Altíssimo Deus, eu poderia ser mais bondoso no tocante a ajudar o necessitado. Limpa meu coração da avareza, que ele seja uma fonte de generosidade para o Teu louvor. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus