ENCORAJANDO AOS QUE SOFREM

“(...) alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo (...)” 1 Pedro 4:13.

"No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33). Há três verdades nesta declaração de Jesus. 


Primeiro: enquanto vivermos neste mundo estaremos vulneráveis às aflições. Viver é enfrentar dificuldades e resolver problemas.  

Segundo: assim como a vida passa e o mundo passa, também as aflições são passageiras. Não ficamos em aflições, mas passamos por aflições. 

Terceiro: as aflições que nos abatem são diversas na sua quantidade, origem e natureza. Somos bombardeados com toda sorte de aflição.

Mas o que você deve fazer ao passar por aflições? Peça a Deus discernimento para entender o motivo do seu sofrimento. Viver é sofrer. Ser cristão é viver num mundo que nos odeia. Você deve ter bom ânimo no sofrimento. A razão teológica é que Cristo venceu o mundo e Ele nos transmite a Sua vitória pela fé (1 João 5:4). 


Há também uma razão escatológica pela qual devamos ter bom ânimo: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós” (Romanos 8:18).

Oremos

Senhor, em meio ao sofrimento estou ainda mais identificado com Cristo. Portanto, não temerei ainda que a Terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares. Por Jesus, amém.


Salmos 46:2.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus