ENCORAJAMENTO À ABSTINÊNCIA

“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria” Colossenses 3:5.

Paulo escreve: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição” (1 Ts 4:3).  Deus ordena aos crentes que se abstenham dos pecados sexuais. A palavra abster-se na Bíblia determina um mandamento de Deus e uma proibição absoluta
(1 Co 6:18)

Primeiro, o mandamento: fugi da impureza. A maneira mais inteligente de lidar com o pecado sexual é fugindo. 

Segundo, ele esclarece que quem pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

É impossível não pecarmos na área sexual se considerarmos a nossa natureza pecaminosa e as facilidades que temos hoje. Não permita que os impulsos sexuais mandem em você. O corpo do crente não é para a impureza, mas para a santificação. Aprofunde o seu conhecimento de Deus. O conhecimento de Deus muda também a nossa vida sexual. Quanto mais conhecemos a Deus, mais teremos sexualidade sadia. Não ofenda ou defraude sexualmente a seu irmão. A matéria é a abstinência da imoralidade sexual. Deus é o advogado de defesa daqueles que são defraudados e Juiz punitivo dos defraudadores.

Oremos
Deus, assumo o compromisso de extirpar do meu coração tudo aquilo que atrapalha a minha comunhão conTigo. Atrai-me para Ti, ó Senhor, e afasta-me da imoralidade. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus