ENCORAJADOS A VENCER

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:4.

A Bíblia usa muitos termos para descrever quem tem relacionamento com Deus: justo, discípulo, santo, amado e filho de Deus. João usa novo título: todo cristão é um vencedor! 
Ele usa a o verbo grego "nikaô" (vencedor). A derrota é humana, mas a vitória é divina. Todo cristão é um vencedor. A vitória do cristão foi conquistada por Deus. João reafirma que toda e qualquer vitória procede de Deus. Somente Ele é o vencedor e a vitória do homem é concessão divina.

Uma pessoa se torna filho de Deus pela fé em Jesus. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo e o que vence o mundo é a fé que o Senhor dá ao crente. O justo sobrevive pela fé em Deus. João declara que quando amamos damos provas de que somos vitoriosos (1 Jo 5:1-3). Amar a Deus e aos irmãos são práticas inseparáveis. Amar a Deus significa obedecer aos Seus mandamentos. E a obediência por amor gera uma obediência alegre. Não existe nada pesado ou difícil para o amor.

Oremos
Senhor, não há vitória mais sublime do que aquela que tem implicação eterna. Mas só pode conquistá-la quem está com Cristo. Também quero ser mais que vencedor em Jesus. NEle eu peço, amém.

Cada Dia
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus