ENCORAJADOS A SERVIR

“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva.” Mateus 20:26.

Um verdadeiro cristão é servo do Senhor. Ainda que pensemos ser outra coisa, não passamos de servos inúteis (Lc 17:10). Servo do Senhor é também posição de confiança na presença de Deus.  Alguns personagens da Bíblia receberam o título de servo do Senhor: Abraão, Jacó, Moisés, Josué, Davi. Jesus é apontado como o Servo Sofredor. Os servos do Senhor passam por tribulações. Há, porém, grande herança prometida. Em Mateus 20:20-28, Jesus diz que a sua Igreja ou o Seu Reino não é uma empresa.

Na empresa, quem tem poder manda. Na Igreja, quem tem poder serve. Na empresa, as pessoas querem ser servidas, na Igreja estamos para servir. Há gente que vê a Igreja como se fosse prestadora de serviços. Jesus quando esteve no mundo, deixou-nos o exemplo. Porque somos servos que existem para servir. Porque temos tarefa a cumprir. Ninguém vive por acaso. Porque seremos recompensados por Deus. Jesus recompensa os Seus servos. Ele não é injusto para esquecer o que realizamos.

Oremos
Pai, Jesus me deu o exemplo de como ser grande. É no serviço aos outros que revelamos a grandeza de nosso caráter. Vou seguir Seus passos para o louvor de Tua glória. Por Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus