ENCORAJADOS À SANTIFICAÇÃO

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição.” 1 Tessalonicenses 4:3.

Ficamos assustados com a quantidade de gente que se diz evangélica, mas não apresenta vida de santidade. Pessoas que se apresentam como crentes, mas continuam negando a fé pelo seu comportamento. Todo o que é nascido de Deus busca uma vida de santificação e vive inconformado com o pecado (1 Jo 3:9). 


A Bíblia ensina que a santificação é a mortificação do velho homem e a vivificação do novo homem. Paulo fala da santificação como mudança de hábitos e de comportamento. Santificação é andar de acordo com a nossa nova natureza e abandonar o estilo de vida de antes da conversão (Hb 12:14).

A idéia fundamental de santificação é a de separação. O povo de Deus é separado do mundo para viver no mundo, servindo a Deus. A doutrina da santificação tem a santificação posicional, isto é, somos santos diante de Deus porque estamos em Cristo (Gl 6:15). 


A santificação experimental é o processo quando vamos deixando as práticas pecaminosas e nos consagrando a Deus (Rm 6:14-16). Encorajados por Deus e por Sua Palavra, busquemos a santificação.

Oremos
Deus Santo, a Bíblia diz que a Tua vontade é a minha santificação. Confesso que existem alguns erros na minha vida que eu preciso consertar para crescer em santidade. Por isso Te peço, ajuda-me Senhor! Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus