ENCORAJADOS A FAZER O BEM

“Não te deixes vencer do mal, 
mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21.

Fazer o bem é um dever cristão. Trata-se de um dever que brota do amor a Deus e ao próximo. Precisamos ajudar o pobre, a viúva, o órfão, o estrangeiro, o doente, o caído e o desanimado. Aquele que não cuida das necessidades da família dá péssimo testemunho (1 Tm 5:8). 


Podemos cansar ou desistir de fazer o bem. Fazer o bem cansa. Se não fosse assim, não teríamos o mandamento bíblico. Cansamos de fazer o bem por vários motivos. Destaco dois: decepção com pessoas que ajudamos (Lc 17:17) e esfriamento do nosso amor a Deus (Mt 24:12). A única maneira de vencermos o mal é praticando o bem (2 Ts 3:13).

Paulo diz que devemos fazer o bem enquanto temos oportunidade. Deus nos dá recursos e coloca pessoas carentes na nossa vida. O Seu objetivo é nos dar o privilégio de fazer o bem. Os crentes pobres da Macedônia viam a assistência aos santos como uma graça ou um dom imerecido (2 Co 8:1-5). Não devemos fazer o bem interessados em recompensas, mas por amor e gratidão a Deus. Deus jamais esquecerá aquilo que fizemos para Ele.

Oremos
Deus, reconheço que estou cansado de praticar o bem a algumas pessoas. Renova-me e não permitas que eu desanime nesse particular. Quero exercer o bem para Tua glória! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT