ENCORAJADOS A FAZER O BEM

“Não te deixes vencer do mal, 
mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21.

Fazer o bem é um dever cristão. Trata-se de um dever que brota do amor a Deus e ao próximo. Precisamos ajudar o pobre, a viúva, o órfão, o estrangeiro, o doente, o caído e o desanimado. Aquele que não cuida das necessidades da família dá péssimo testemunho (1 Tm 5:8). 


Podemos cansar ou desistir de fazer o bem. Fazer o bem cansa. Se não fosse assim, não teríamos o mandamento bíblico. Cansamos de fazer o bem por vários motivos. Destaco dois: decepção com pessoas que ajudamos (Lc 17:17) e esfriamento do nosso amor a Deus (Mt 24:12). A única maneira de vencermos o mal é praticando o bem (2 Ts 3:13).

Paulo diz que devemos fazer o bem enquanto temos oportunidade. Deus nos dá recursos e coloca pessoas carentes na nossa vida. O Seu objetivo é nos dar o privilégio de fazer o bem. Os crentes pobres da Macedônia viam a assistência aos santos como uma graça ou um dom imerecido (2 Co 8:1-5). Não devemos fazer o bem interessados em recompensas, mas por amor e gratidão a Deus. Deus jamais esquecerá aquilo que fizemos para Ele.

Oremos
Deus, reconheço que estou cansado de praticar o bem a algumas pessoas. Renova-me e não permitas que eu desanime nesse particular. Quero exercer o bem para Tua glória! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus