ENCORAJADOS A AGRADECER

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual...” Efésios 1:3.

O que é gratidão? Antístenes, um filósofo grego, disse que a “gratidão é a memória do coração”. Gratidão, na Bíblia, é o grato reconhecimento dos benefícios recebidos, a convicção de que não merecemos nada, mas mesmo assim somos abençoados por Deus. Quando se deve ser grato? Em todas as circunstâncias e a todo tempo. Em tudo e por tudo devemos dar graças a Deus, porque tudo faz parte do plano divino para nós. Pelo que se deve ser grato? Por todas as bênçãos materiais e espirituais recebidas e não recebidas.

Mathew Henry, famoso erudito, foi assaltado e escreveu no seu diário: “Deixem-me agradecer primeiro porque nunca fui assaltado antes; segundo, embora eles levassem a minha carteira, eles não tiraram a minha vida; terceiro, mesmo que levassem tudo o que eu tinha, não era muito; e quarto, porque eu fui roubado, não fui eu quem roubou”


A quem se deve ser grato? A nosso Deus e Pai, a fonte de todas as coisas boas. Agradeça ao responsável pelas bênçãos. Devemos agradecer em nome de Jesus. NEle, por Ele e por meio dEle somos abençoados.

Oremos
Senhor, não há palavras suficientes para descrever o que fizeste por mim. Quero louvar-Te de todo o meu coração por tão grande salvação, irrevogável e imerecida! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT