UM HOMEM USADO POR JESUS

“Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29.

Pedro não apenas foi restaurado por Jesus, mas também comissionado a pastorear Seu rebanho. Revestido com o poder do Espírito Santo, esse pescador tornou-se intrépido pregador. Aquele que negara a Jesus, agora enfrentava as autoridades de Jerusalém com coragem. Aquele que fugira na escuridão da noite, agora peitava a multidão e a acusava de ter matado o Autor da vida. Aquele que estava trancado no cenáculo com medo dos judeus, agora proclamava com ousadia a ressurreição de Jesus e viu milhares de pessoas se rendendo aos pés do Salvador.

Pedro foi chamado por Jesus, restaurado por Jesus e instrumentalizado por Jesus. Tornou-se um grande pregador. Pregou aos ouvidos e aos olhos. Pregou as grandes doutrinas da graça e fez maravilhas. As pessoas ouviram sua voz e viram suas obras. Tornou-se um grande líder, uma das colunas da igreja de Jerusalém e um grande escritor. Suas duas cartas são memoriais da graça de Deus, encorajando o povo de Deus a enfrentar o sofrimento com inabalável confiança em Cristo.

Oremos
Grandioso Deus, Tu podes realizar grandes coisas através de alguém que, embora pecador, se colocar como instrumento consagrado em Tuas mãos. Que eu seja este instrumento Teu. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO