UM HOMEM RESTAURADO POR JESUS

“E respondeu-lhe: Senhor..., Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as Minhas ovelhas.” João 21:17.

Pedro desfrutou de especial comunhão com Jesus. Em três momentos (transfiguração, ressurreição da filha de Jairo e Getsêmani), Ele fez parte, com Tiago e João, do grupo mais íntimo de Jesus. Porém, essa estreita relação não o impediu de cair e negar a Jesus por três vezes. Pedro praguejou, afirmando que não O conhecia. O Senhor, então, olhou para ele que, arrependido, chorou. Enquanto Jesus foi levado ao Sinédrio para ser julgado, Pedro saiu correndo com a alma coberta de dor.

Pela manhã, Jesus é condenado à morte. O Filho de Deus é levado ao Gólgota e crucificado e Pedro não está presente. Sente-se arrasado. No terceiro dia, Jesus ressuscita e manda um recado: queria encontrá-lo na Galileia. Pedro está com o coração apreensivo. Jesus vai ao seu encontro e pergunta: “Tu me amas?”. Pedro é perdoado, restaurado e reconduzido ao ministério. Raiava um tempo novo em sua vida. 


Hoje, também, Jesus pode restaurar você. Volte-se para Ele, arrependido, e encontre uma fonte de cura, alegria e liberdade.

Oremos
Senhor, sinto-me envergonhado pelos erros que tenho cometido. Como Pedro, muitas vezes nego minha fé quando antes Te confessava fervorosamente. Perdoa-me Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus